SORRISOS de criança
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Nel Monteiro Azar Na Praia 1984
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeTer 22 Ago 2023, 04:55 por KENY2

»  Grandes.Classicos.Infantis.PT.PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSex 04 Dez 2020, 00:09 por jmtm

» Heidi-Serie.Completa.PT.PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSeg 23 Nov 2020, 18:17 por jmtm

» As.Aventuras.De.Tom.Sawyer-Serie.Completa. PT.PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeTer 27 Out 2020, 15:01 por 1olga2

» Huntik – 1ª e 2ª temporada PT-PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeDom 25 Out 2020, 03:12 por AlvoErrado2

» Os Octonautas (completa) PT-PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeTer 23 Out 2018, 17:20 por Bagresapo

» Luísa Amaro - Argvs (2014)
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSeg 08 Out 2018, 19:02 por fgost

» filmesonlinegratis
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:44 por 

» Morangos Com Acucar filme PT-PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:42 por 

» Zorro-A.Lenda.De.Zorro-Vol.1. A.Vol.3.PT.PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:28 por 

» Aprender.Inglês.Com.o.Noddy-Serie.Completa. PT.PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:54 por dogwhite

» Disney.Magic.English.Serie.Completa PT-PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:46 por dogwhite

»  Fatal Fury: O Filme PT-PT
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Paprika
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Little Witch Academia
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:03 por bombjack

Quantos nos visitam

Regista-te neste fórum
Faz o teu registo para teres acesso a tudo... é muito fácil e poderás aceder a todo o conteúdo deste fórum
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de SORRISOS de criança em seu site de social bookmarking
QUEM NOS VISITA


abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário

 

 Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
Elsa


Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Empty
MensagemAssunto: Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo   Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo Icon_minitimeQua 18 Fev 2015, 17:25


Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo 10615619_853800387971671_4029943630702199743_n



:::Identifique a causa dos meus descontrolos.

Síndrome de Asperger - Autismo



Existem inúmeras razoes para uma criança com autismo se descontrolar, explodir, perder as estribeiras. Ser mal educada, petulante, birrenta ou mimada é uma possibilidade tão remota, tão distante. que não consigo vizualizá-la sem meu binóculo.
A verdade é que todo comportamento tem uma causa, e todo comportamento é uma forma de comunicação. Descontrole emocional é uma mensagem clara de uma criança que não consegue lhe dizer, de nenhuma outra maneira, que alguma coisa no seu ambiente faz seu delicado sistema nervoso ficar maluco. Até mesmo uma criança verbal pode ficar muda numa situação comum, se estiver sob estresse. No caso da criança não verbal, ou com habilidades verbais limitadas, pode ser que não haja opção, a não ser o comportamento, sobretudo se ela não dispuser de outro sistema de comunicação funcional. Independentemente das habilidades verbais da criança, será mais fácil manter a cabeça no lugar se você se lembrar, sempre de que isso é algo sobre o qual ela não tem controle. Ela não decidiu conscientemente ter uma crise.

Temos de partir do princípio de que essa criança iria interagir de maneira apropriada, se pudesse, mas que ela não tem nem a cognição social, nem as habilidades integrativas sensoriais nem a linguagem necessárias para isso. Se você ainda não pensa assim, precisará de prática consciente para chegar lá. Com o tempo, você vai presumir, naturalmente, que existe um desencadeador e terá a curiosidade e tenacidade para tentar identificá-lo.
Quando estiver tentando descobrir o que foi que desencadeou uma crise, nunca se esqueça de que, qualquer que seja a causa subjacente, seu filho provavelmente não conseguirá expressá-la.
Quando digo que todo comportamento tem uma razão de ser, refiro-me a uma explicação, uma causa subjacente.
Falta de motivação nem sempre é a razão de uma desobediência. Mesmo com toda a motivação d mundo, ainda podem ser necessárias paciência, orientação contínua e/ou tecnologia assistiva. Não podemos (e não vamos) usar a alegação de que "ele simplesmente não quer" como justificativa para não fazer uma intervenção mais trabalhosa, porém, mais eficaz.
Muitas vezes, a causa do descontrole emocional do seu filho não é evidente. Nessas horas, cabe a você, mais do que nunca, fazer o papel de detetive, ou seja, averiguar, ficar ciente, diagnosticar, descobrir, expor, trazer á tona. Comportamentos desconcertantes sempre têm uma causa; portanto, você não estará "lutando contra moinhos de vento", você tem de fazer uma pesquisa detalhada, curiosa, minuciosa. tem de investigar os fatores biológicos, psicológicos e ambientais.
Os desencadeantes de crises tendem a se agrupar em várias áreas. Se você conseguir identificá-los, poderá evitar as crises, em vez de interrompê-las ou extingui-las depois que elas estiverem em curso (o que raramente é possível). Pense no velho provérbio chinês: Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia; ensine-o a pescar e você o alimentará por toda a vida". Se você, conseguir identificar os fatores que desencadeiam as crises do seu filho, poderá ajuda-lo a indentificá-los também. Assim, ele será capaz de fazer uma autorregulação.
Gupos de desencadeantes:
1 - Sobrecarga sensorial
2 - Desencadeantes físicos/fisiológicos
- alergias ou hipersensibilidades alimentares;
- distúrbios do sono;
- problemas gastrintestinais;
- deficiência nutricional;
- desequilíbrios bioquímicos;
- doença ou lesão não revelada
3 - Desencadeantes emocionais
- frustração;
- decepção;
- maus-tratos;
- sensação de injustiça;
4 - Maus exemplos de adultos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sorrisos.forumeiros.com
 
Identifique a causa dos meus descontrolos - Síndrome de Asperger - Autismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Autismo e sindrome de asperger
» Famosos con Síndrome de Asperger (SA)
» SÍNDROME DE ASPERGER: VOCÊ CONHECE?
» Síndrome de Asperger - Diagnóstico e principais sinais
» Síndrome de Asperger é uma desordem grave de desenvolvimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SORRISOS de criança :: ✮☆✮ Ser Especial ✮☆✮ :: Autismo-
Ir para: