Elsa Fundadora
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| Assunto: Síndrome de Asperger é uma desordem grave de desenvolvimento Qua 18 Fev 2015, 17:19 | |
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Síndrome de Asperger é uma desordem grave de desenvolvimento, o que acarreta uma perturbação neurobiologicamente alvejado no processamento de informações. A pessoa que apresenta-se olhar e normal ou até mesmo inteligência acima da média, apresenta um estilo cognitivo particular e muitas vezes, as habilidades especiais em áreas restritas.
Síndrome de Asperger se manifesta de forma diferente em cada indivíduo, mas todos compartilham as dificuldades de interação social, especialmente com as pessoas de sua própria idade, mudanças no padrão de comunicação não-verbal, interesses restritos, cognitiva e inflexibilidade comportamental, dificuldade abstrair conceitos, coerência central fraca em favor de detalhes de processamento, interpretação literal de dificuldades de linguagem em funções executivas e de planejamento, interpretação dos sentimentos e emoções dos outros e de si mesmos.
Assume uma inaptidão para compreender o mundo social, que se manifesta insuficiência do nível de comportamento social, proporcionando-lhes e seus problemas familiares em todas as áreas. Déficits sociais estão presentes nas áreas de linguagem, dificuldades no ritmo da conversa e muitas vezes a alteração da prosódia (entonação, volume, timbre, etc.) também tendem a ser os padrões de grávidas de contato com os olhos, gestos, etc. . Na maioria dos casos, as dificuldades na coordenação motora
Habilidades Sociais Emocionais:
- Relaciona-se melhor com adultos do que com crianças da mesma idade. - Normalmente não gosta de contato social. -Tem problemas para brincar com outras crianças. - Quer impor suas próprias regras quando joga com os seus pares. - Não entende as regras implícitas no jogo/brincadeira. - Prefere brincar sozinho. - A escola é uma fonte de conflitos com os colegas. - Não gosta de ir à escola. - Não está interessado em esportes de equipe. - Dificuldade participar de esportes competitivos. - Quando quer alguma coisa, quer imediatamente. - Têm dificuldade em compreender as intenções dos outros. - Não está preocupado com os mais recentes brinquedos da moda, cartões comerciais, séries de TV ou roupas. - Tem pouca tolerância à frustração. - Se esforça para identificar seus sentimentos e tem reações emocionais exageradas. - Chora com facilidade por pequenos motivos. - Uso de Esteriotipias - Tem mais acessos de raiva do que o normal para a sua idade quando quer algo. - Falta empatia: intuitivamente compreender os sentimentos de outra pessoa. - Você pode ser ofensivo para os outros, sem se dar conta. - É inocente socialmente e não sabe como agir em uma situação. - - Às vezes, o seu comportamento é inadequado e pode parecer um desafio. - Sem malícia, é sincero.
HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO:
- Não costumo olhar em seus olhos quando você fala. - Interpretados literalmente frases -Não entende a ironia, palavras de duplos sentidos ou sarcasmo. - Fala em um tom alto e peculiar: como estrangeiro, ou monótona como um robô. - Tem um tom pedante, hiperformal ou linguagem hipercorrecto com um extenso vocabulário. - Inventa palavras ou expressões idiossincráticas. - Às vezes, parece estar ausente (como na lua), imerso em pensamentos. - Fala muito. - É um pouco interessado no que os outros dizem. - Se esforça para compreender uma longa conversa. - Muda de assunto quando está confuso.
Habilidades de compreensão:
- Se esforça para entender a declaração de um problema com várias frases e precisa de ajuda explicando-o em partes. - Têm dificuldade em compreender uma questão complexa e lenta para responder. - Muitas vezes não entendem a razão pela qual você o está repreendendo, quando é criticado ou punido. - Tem dados excepcionais de Memória, por exemplo: aniversários, fatos e acontecimentos. - Aprendeu a ler sozinho ou com pouca ajuda em uma idade precoce. - Seu jogo simbólico é restrito. - Em geral mostra pouco de imaginação e criatividade. - É original para abordar um problema ou fornecer uma solução. - Tem um senso de humor peculiar. - É difícil entender como se comportar em uma situação social particular. - Problemas atuais de atenção.
Interesse específico:
- É fascinado por um tema específico e informações ou estatísticas sobre esse interesse avidamente selecionado. Por exemplo, números, veículos, mapas, ligueras classificações ou calendários. - Ocupa a maior parte de seu tempo livre pensamento, falar ou escrever sobre o tema. - Muitas vezes, falar sobre temas que são de interesse, sem aviso prévio; - Compulsivamente repetir certas ações ou pensamentos. Isso dá segurança. - Como de rotina. Não tolera mudanças repentinas (rejeita uma saída inesperada). - Já rituais elaborados que devem ser cumpridos. Por exemplo, se alinhando brinquedos antes de ir para a cama.
Habilidades de movimento:
- Tem problemas de motor finas, refletidos pela escrita. - Tem fraca coordenação motora grossa. - dificuldade em brincar com bola. - Tem um ritmo estranho na execução. - Tem dificuldades no vestir. - Dificuldades com abotoadura e cadarços. - Dificuldades nas atividades de educação física.
Outras características:
- Medo, ansiedade ou desconforto devido a sons comuns, como os aparelhos. - Desconforto com ruídos inesperados - Desconforto com Lugares cheios. - Certos alimentos por sua textura, temperatura. - Tendência para agitar-se quando excitado ou angustiado. - Falta de sensibilidade aos baixos níveis de dor. - Atraso na aquisição da fala, em alguns casos. - Sorrisos, espasmos faciais estranhas ou tiques.
Em maio de 2013, no entanto, foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.
A Síndrome de Asperger, assim como o autismo, foi incorporada a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a síndrome passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo.
O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de “Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”, de acordo com o DSM-V | |
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