SORRISOS de criança
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Nel Monteiro Azar Na Praia 1984
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeTer 22 Ago 2023, 04:55 por KENY2

»  Grandes.Classicos.Infantis.PT.PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSex 04 Dez 2020, 00:09 por jmtm

» Heidi-Serie.Completa.PT.PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSeg 23 Nov 2020, 18:17 por jmtm

» As.Aventuras.De.Tom.Sawyer-Serie.Completa. PT.PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeTer 27 Out 2020, 15:01 por 1olga2

» Huntik – 1ª e 2ª temporada PT-PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeDom 25 Out 2020, 03:12 por AlvoErrado2

» Os Octonautas (completa) PT-PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeTer 23 Out 2018, 17:20 por Bagresapo

» Luísa Amaro - Argvs (2014)
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSeg 08 Out 2018, 19:02 por fgost

» filmesonlinegratis
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:44 por 

» Morangos Com Acucar filme PT-PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:42 por 

» Zorro-A.Lenda.De.Zorro-Vol.1. A.Vol.3.PT.PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:28 por 

» Aprender.Inglês.Com.o.Noddy-Serie.Completa. PT.PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:54 por dogwhite

» Disney.Magic.English.Serie.Completa PT-PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:46 por dogwhite

»  Fatal Fury: O Filme PT-PT
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Paprika
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Little Witch Academia
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:03 por bombjack

Quantos nos visitam

Regista-te neste fórum
Faz o teu registo para teres acesso a tudo... é muito fácil e poderás aceder a todo o conteúdo deste fórum
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de SORRISOS de criança em seu site de social bookmarking
QUEM NOS VISITA


março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário

 

 Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
Elsa


Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Empty
MensagemAssunto: Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais   Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais Icon_minitimeSeg 30 Set 2013, 17:00


1. As minhas mãos são pequenas: por favor não esperem a perfeição ao fazer a cama, desenhar, atirar e agarrar uma bola. As minhas pernas são pequenas: por favor abrandem para eu vos poder acompanhar.


2. Preciso de encorajamento para crescer. Por favor sejam brandos nas vossas críticas. Lembrem-se: podem criticar o que faço sem me criticarem a mim.


3. Os meus olhos não vêem o mundo do mesmo modo que os vossos. Por favor deixem-me explorá-lo em segurança. Não me impeçam de o fazer sem necessidade.


4. Os meus sentimentos ainda estão tenros. Não impliquem comigo o tempo todo. Tratem-me como desejariam ser tratados.


5. As tarefas domésticas estão sempre a precisar de ser feitas. Só sou pequeno por pouco tempo. Por favor percam tempo a explicar-me as coisas deste fantástico mundo em que vivemos e façam-no de boa vontade.


6. Por favor não vão “fazer por cima” tudo o que eu faço. Isso dá-me a ideia de que os meus esforços nunca alcançam as vossas expectativas. Sei que é difícil, mas não me comparem a outras crianças.


7. A minha existência é uma dádiva. Cuidem de mim como é esperado, responsabilizando-me pelas minhas acções, dando-me linhas de orientação e disciplinem-me de um modo afectuoso.


8. Por favor não tenham medo de ir passar fora um fim-de-semana. Os filhos precisam de férias dos pais como os pais precisam de férias dos filhos. É uma bela maneira de mostrarem como a vossa relação é especial.


9. Por favor dêem-me a liberdade para tomar decisões que me dizem respeito. Deixem-me falhar, para que eu possa aprender com os meus erros. Assim, um dia estarei preparado para tomar as decisões que a vida me exigirá.


10. Por favor dêem-me todas as oportunidades para eu aprender e bons exemplos para eu seguir. Assim poderei tornar-me numa pessoa verdadeira, reta e humana.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sorrisos.forumeiros.com
 
Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 10 mandamentos para o amor dos pais
» O pedido de uma criança a seus pais.
» Carta de uma criança para os seus pais
»  Os 10 mandamentos dos educadores de infância
» Os 10 mandamentos da educação infantil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SORRISOS de criança :: ✮☆✮ Ajuda Pedagógica ✮☆✮ :: ✮☆✮ ..:Dicas... Sugestões e curiosidades ::.. ✮☆✮-
Ir para: