SORRISOS de criança
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Nel Monteiro Azar Na Praia 1984
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeTer 22 Ago 2023, 04:55 por KENY2

»  Grandes.Classicos.Infantis.PT.PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSex 04 Dez 2020, 00:09 por jmtm

» Heidi-Serie.Completa.PT.PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSeg 23 Nov 2020, 18:17 por jmtm

» As.Aventuras.De.Tom.Sawyer-Serie.Completa. PT.PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeTer 27 Out 2020, 15:01 por 1olga2

» Huntik – 1ª e 2ª temporada PT-PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeDom 25 Out 2020, 03:12 por AlvoErrado2

» Os Octonautas (completa) PT-PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeTer 23 Out 2018, 17:20 por Bagresapo

» Luísa Amaro - Argvs (2014)
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSeg 08 Out 2018, 19:02 por fgost

» filmesonlinegratis
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:44 por 

» Morangos Com Acucar filme PT-PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:42 por 

» Zorro-A.Lenda.De.Zorro-Vol.1. A.Vol.3.PT.PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:28 por 

» Aprender.Inglês.Com.o.Noddy-Serie.Completa. PT.PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:54 por dogwhite

» Disney.Magic.English.Serie.Completa PT-PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:46 por dogwhite

»  Fatal Fury: O Filme PT-PT
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Paprika
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Little Witch Academia
Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:03 por bombjack

Quantos nos visitam

Regista-te neste fórum
Faz o teu registo para teres acesso a tudo... é muito fácil e poderás aceder a todo o conteúdo deste fórum
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de SORRISOS de criança em seu site de social bookmarking
QUEM NOS VISITA


maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

 

 Carta de uma criança para os seus pais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
Elsa


Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

Carta de uma criança para os seus pais Empty
MensagemAssunto: Carta de uma criança para os seus pais   Carta de uma criança para os seus pais Icon_minitimeDom 12 Out 2014, 13:14

Carta de uma criança para os seus pais

As crianças nem sempre conseguem dizer ou exprimir exatamente aquilo que estão a pensar, a sentir, a precisar, mas esta carta simples e emotiva fala por todas. Para reler de vez em quando… Fonte: The Message International, Junho 1991

Carta de uma criança para os seus pais Crianca-escrevendo
 
- Não me estraguem com bens materiais. Eu sei muito bem que não vou ter tudo aquilo que pedir. Estou apenas a testar-vos.
- Não tenham medo de ser firme comigo. Eu prefiro, faz-me sentir segura.
- Não me deixem criar maus hábitos. Eu tenho que confiar em vocês para os detetar atempadamente.
- Não me façam sentir mais pequeno do que realmente sou. Isso só me faz comportar de forma “estupidamente crescido”.
- Se for possível, não me corrijam em frente às outras pessoas. Vou prestar muito mais atenção se falarem comigo calmamente e em privado.
- Não me façam sentir que os meus erros são pecados. Isso perturba o meu sentido de valores.
- Não me tentem proteger das consequências. Às vezes preciso de aprender de uma forma um pouco mais dolorosa.
- Não fiquem muito chateados quando eu digo "odeio-te". Não são vocês que eu odeio, mas sim, o vosso poder de me frustrar.
- Não deem grande importância às minhas pequenas queixinhas. Por vezes, elas simplesmente ajudam-me a conseguir a atenção de que preciso.
- Não sejam chatos. Se forem, vou ter de me proteger, fingindo que sou surdo.
- Não se esqueçam que eu não consigo explicar-me tão bem como gostaria. É por isso que nem sempre sou preciso naquilo que comunico.
- Não me ignorem quando eu faço perguntas. Se fizerem isso, vão ver que eu vou parar de as fazer e vou procurar a minha informação noutro lugar.
- Não sejam inconsistentes. Isso confunde-me e faz-me perder a fé em vocês.
- Não me digam que os meus medos são ridículos. Para mim, são terrivelmente reais e vocês podem fazer muito para me tranquilizar, se tentarem percebê-los.
- Nunca digam ou sugiram que são perfeitos ou infalíveis. Isso irá chocar-me muito quando eu descobrir que não são.
- Nunca pensem que está abaixo da vossa dignidade pedir-me desculpas. Um pedido de desculpas sincero vai-me fazer sentir muito mais próximo de vocês.
- Não se esqueçam que eu adoro fazer experiências. Eu não posso viver sem elas, por isso, façam-me essa vontade.
- Não se esqueçam o quão rápido eu estou a crescer. Eu sei que deve ser muito difícil acompanharem o meu ritmo mas, por favor, tentem.
- Não se esqueçam que eu não consigo crescer e progredir sem muito amor e compreensão, mas eu não preciso de vos dizer isso, pois não?
- Por favor, mantenham-se saudáveis e em forma. Eu preciso de vocês
Ir para o topo Ir para baixo
https://sorrisos.forumeiros.com
 
Carta de uma criança para os seus pais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SORRISOS de criança :: ✮☆✮ Para rir ou refletir ✮☆✮ :: Frases e imagens que nos fazem pensar-
Ir para: