SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Cinco acções para os pais que tiveram os filhos envolvidos em bullying

Ir em baixo 
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
Elsa

Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

Cinco acções para os pais que tiveram os filhos envolvidos em bullying Empty
MensagemAssunto: Cinco acções para os pais que tiveram os filhos envolvidos em bullying   Cinco acções para os pais que tiveram os filhos envolvidos em bullying Icon_minitimeQui 03 Out 2013, 12:17

Cinco acções para os pais que tiveram os filhos envolvidos em bullying


Se você acha que seu filho está sendo intimidado, actue agora. O "Bullying" não é algo que só vai embora por si só, não é algo que as crianças possam resolver entre si, e não é algo que as crianças vão superar naturalmente. Se você sabe (ou pensa) que o seu filho é o assediado moralmente, intervenha imediatamente. Algumas ações sugeridas incluem:

1. Fale com o director da escola do seu filho e com o professor da sala de aula sobre o problema e pergunte se eles têm notado essa situação.

2. Peça ao director para notificar outros professores, auxiliares de recreio, monitores de corredor, refeitório e os funcionários para que todos que entram em contacto com o seu filho possam estar atentos e prontos para intervir se um episódio se repetir.

3. Criar oportunidades para o seu filho socializar com os amigos fora da escola para ajudar a construir e manter um forte sistema de apoio.

4. Incentive seu filho a ficar com um amigo na hora do recreio, almoço, nos corredores, no autocarro ou a pé para casa porque as crianças são mais susceptíveis de serem alvo quando estão sozinhos.

5. Se seu filho estiver a tomar parte no "cyberbullying", certifique-se que eles estão cientes de que tal comportamento não é aceitável. Muitas crianças não conseguem perceber o que significa dizer coisas sobre alguém na internet ou através de mensagens de texto e não entendem que é uma forma de intimidação. Se seu filho é vítima de "cyberbullying", ensine-o a não responder à mensagem sem chamar a atenção de um adulto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sorrisos.forumeiros.com
 
Cinco acções para os pais que tiveram os filhos envolvidos em bullying
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SORRISOS de criança :: ✮☆✮ Ajuda Pedagógica ✮☆✮ :: Bullying-
Ir para: