SORRISOS de criança
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Nel Monteiro Azar Na Praia 1984
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeTer 22 Ago 2023, 04:55 por KENY2

»  Grandes.Classicos.Infantis.PT.PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSex 04 Dez 2020, 00:09 por jmtm

» Heidi-Serie.Completa.PT.PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSeg 23 Nov 2020, 18:17 por jmtm

» As.Aventuras.De.Tom.Sawyer-Serie.Completa. PT.PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeTer 27 Out 2020, 15:01 por 1olga2

» Huntik – 1ª e 2ª temporada PT-PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeDom 25 Out 2020, 03:12 por AlvoErrado2

» Os Octonautas (completa) PT-PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeTer 23 Out 2018, 17:20 por Bagresapo

» Luísa Amaro - Argvs (2014)
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSeg 08 Out 2018, 19:02 por fgost

» filmesonlinegratis
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:44 por 

» Morangos Com Acucar filme PT-PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:42 por 

» Zorro-A.Lenda.De.Zorro-Vol.1. A.Vol.3.PT.PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSex 28 Set 2018, 23:28 por 

» Aprender.Inglês.Com.o.Noddy-Serie.Completa. PT.PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:54 por dogwhite

» Disney.Magic.English.Serie.Completa PT-PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSáb 28 Abr 2018, 19:46 por dogwhite

»  Fatal Fury: O Filme PT-PT
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Paprika
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:10 por bombjack

» Little Witch Academia
Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeQui 07 Set 2017, 10:03 por bombjack

Quantos nos visitam

Regista-te neste fórum
Faz o teu registo para teres acesso a tudo... é muito fácil e poderás aceder a todo o conteúdo deste fórum
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de SORRISOS de criança em seu site de social bookmarking
QUEM NOS VISITA


maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

 

 Ajude-me a interagir socialmente. Crianças com autismo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
Elsa


Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Empty
MensagemAssunto: Ajude-me a interagir socialmente. Crianças com autismo   Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeQua 18 Fev 2015, 17:28

Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo 10388585_842992682385775_4430723096580281808_n

Ajude-me a interagir socialmente.

Crianças com autismo ou SA são consideradas "esquisitas" pela sociedade. O sofrimento que isso causa, tanto para a criança como para os pais, faz com que estes sintam uma necessidade imensa de "consertar" essa faceta do filho. Se competência social fosse uma função fisiológica, poderíamos desenvolvê-la com medicamentos, nutrição, exercícios ou fisioterapia. Se as
 crianças com autismo fossem curiosas, extrovertidas e tivessem motivação para aprender, poderíamos incluir inteligência social no currículo escolar.

Em geral, nossos filhos não são assim, e consciência social não é um conjunto de habilidades concretas que podem ser enumeradas. Regras básicas de boas maneiras (por favor e obrigado; use lenço de papel, e não a manga da blusa; espere a sua vez) podem e devem ser ensinadas, qualquer que seja o nível de função da criança, mas aprender a ficar à vontade entre outras pessoas no corre-corre e com as nuanças do dia é infinitamente mais complexo. As habilidades sociais (comportamentos que queremos que nosso filho tenha) são o produto final de um organismo intrincado de elementos de desenvolvimento que dominamos "pensamento social".

Assim como todos nós temos de aprender a andar antes de correr, temos de ensinar nossos filhos a "pensar socialmente" para que eles possam comportar-se de acordo com as regras sociais, com base em compreensão e intensão positiva, e não apenas por repetição mecânica ou medo das consequências. 

O pensamento social desafia o seu filho a incorporar contexto e perspectiva às suas ações - analisar os aspectos físicos, sociais e temporais do seu ambiente, levar em consideração os pensamentos e pontos de vista alheios; usar a imaginação compartilhada para brincar com um amigo; e compreender que os outros têm pensamentos e reações favoráveis ou nem tão favoráveis a ele, baseados no que ele diz e faz. O pensamento social é a fonte da qual se originam os nossos comportamentos sociais, e essa inteligência socioemocional pode desempenhar um papel mais importante no sucesso do seu filho no longo prazo do que a inteligência cognitiva.

Quando dizemos que queremos que nosso filho aprenda habilidades sociais, na verdade estamos almejando algo mais grandioso. Queremos que ele seja capaz de se ajustar ao mundo que o cerca, que seja independente na escola, no bairro, no trabalho e em seus relacionamentos pessoais


Fonte: Lv. dez coisas que toda criança com autismo gostaria que você soubesse
Ir para o topo Ir para baixo
https://sorrisos.forumeiros.com
albinofernandes




Masculino Mensagens : 78
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 67
Localização/País : amarante

Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajude-me a interagir socialmente. Crianças com autismo   Ajude-me a interagir socialmente.  Crianças com autismo Icon_minitimeSáb 16 Jan 2016, 08:54

obrigados por estas mensagens.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajude-me a interagir socialmente. Crianças com autismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SORRISOS de criança :: ✮☆✮ Ser Especial ✮☆✮ :: Autismo-
Ir para: